Ouvindo...

América pode ter três desfalques contra o Atlético na final do Mineiro

Coelho tem dúvidas para enfrentar o Galo na decisão do Estadual

Para ser campeão, América terá que vencer o Atlético por dois gols de diferença

Em desvantagem na final do Campeonato Mineiro, o América pode ter três desfalques para enfrentar o Atlético. As equipes voltarão a se enfrentar no domingo (9), às 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Com dores musculares, o atacante Aloísio ainda é dúvida para a segunda partida da final do Estadual. Titular sob o comando do técnico Vagner Mancini, o camisa 21 já marcou quatro gols e deu duas assistências em 11 jogos nesta temporada.

Substituído no segundo tempo durante a goleada sobre o Peñarol, o meia Benítez segue com dores no joelho direito e também pode desfalcar o Coelho diante do Atlético. O atleta, que já anotou quatro gols e três assistências em 12 jogos, passou por exames e aguarda a definição se entrará em campo no domingo.

Já o lateral-esquerdo Marlon é desfalque garantido. Isso porque, no confronto realizado no Independência, no último sábado (1º), ele foi expulso ao colocar a mão na bola e evitar o terceiro gol atleticano. Com isso, estará suspenso para o duelo decisivo.

Retornos no time titular?

Poupados na vitória contra o Peñarol, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana, o atacante Felipe Azevedo e o lateral Nicolas podem reforçar o time de Vagner Mancini na final.

Provável escalação do América contra o Atlético: Cavichioli; Arthur, Iago Maidana, Eder e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez/Martínez; Everaldo, Mastriani e Felipe Azevedo/Matheusinho.

Vantagem do Atlético

Com a vitória por 3 a 2 na partida disputada no Independência, o Atlético será campeão mesmo perdendo por um gol de diferença. Portanto, o Coelho precisa de uma triunfo por dois gols de vantagem.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Adilson Martins tem quase três décadas de experiência no rádio esportivo e integra a equipe da Itatiaia desde 2022. Atualmente, é setorista do América. Antes, passou por várias emissoras de Minas e foi correspondente da Rádio Record de São Paulo entre 2000 até 2006 na equipe de Fiori Gigliotti.