O América está perto de negociar o lateral-direito Arthur com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, por 7 milhões de euros (cerca de R$ 38,5 milhões). A informação foi publicada nas redes sociais pelo jornalista italiano Fabrizio Romano e confirmada pela Itatiaia.
Segundo o jornalista italiano, Arthur é esperado na Alemanha nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato válido até 2028.
Nascido em 2003, Arthur, de 20 anos, é uma das jóias reveladas pelo América. O jovem lateral foi convocado, nesta sexta-feira (31), para uma série de amistosos da Seleção Sub-20 na Espanha.
No início do mês, o lateral teve sua primeira convocação para a Seleção principal, para o amistoso com o Marrocos, em Tânger, que acabou com derrota, por 2 a 1, para os semifinalistas do Mundial do Catar.
O jogador tem contrato com o América até 31 de dezembro de 2025. Ele havia renovado o vínculo com o Coelho em junho de 2022.