Ouvindo...

Camisa pesada? Salum projeta ‘rivais ideais’ para América na Sul-Americana

Presidente da SAF do Coelho comentou sobre o sorteio da competição, realizado nesta segunda-feira (27), às 21h, no Paraguai

Presidente da SAF do América, Salum comentou sobre o sorteio da Sul-Americana

Presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do América, Marcus Salum comentou, em entrevista à Itatiaia, nesta segunda-feira (27), sobre as expectativas do clube para o sorteio da Copa Sul-Americana.

Com a presença de seis brasileiros, os potes do torneio serão sorteados às 21h, nesta segunda (27), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Além do Coelho, Botafogo, Fortaleza, Goiás, Red Bull Bragantino e São Paulo representarão o país na Sul-Americana, que terá início no dia 5 de abril.

De acordo com Salum, o América terá grandes desafios pela frente no torneio, mas, após ter estreado na Copa Libertadores em 2022, o clube está mais preparado.

“Fiz um estudo muito apurado da Sul-Americana, de todos os clubes e a classificação de todos. Me impressionou a qualidade este ano. Mas é aquilo, o América tem que vencer seus desafios. Disputar uma Sul-Americana depois de uma Libertadores nos dá condições de conhecer melhor a competição”, afirmou.

Perfil predileto dos adversários

Na ocasião, Salum revelou que deseja ‘fugir’ de adversários com camisas mais pesadas, mas ponderou que o Coelho terá que vencer qualquer oponente.

“Se puder unir um adversário menos qualificado e com uma boa logística, é o ideal, mas não escolhemos o sorteio. Pelo que estudei da tabela, a chave será duríssima. Não tem pra onde correr. É um grande desafio para o América”, concluiu.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.