Ouvindo...

Mancini diz que América fez jogo ‘brando’ contra o Cruzeiro

Treinador admitiu que vantagem na semifinal tirou intensidade do Coelho no clássico contra a Raposa

Mancini analisou a vitória do América sobre o Cruzeiro no segundo jogo da semifinal do Mineiro

O técnico Vagner Mancini analisou a vitória do América sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, neste domingo (19), que garantiu a classificação do Coelho à final do Campeonato Mineiro. Para o treinador, sua equipe fez um jogo “brando” diante da Raposa, em razão de ter entrado em campo com uma vantagem de dois gols, obtida na ida da semifinal.

“Quando fizemos o gol no primeiro tempo acabamos nos acomodando com a vantagem de três gols. Não é fácil tirar da cabeça do jogador que ele tem uma vantagem dessas, ele sabe disso. Isso fez com a gente fosse mais brando no jogo e não pode acontecer, porque o nosso time é montado na velocidade e intensidade do jogo”, analisou Mancini.

O América inaugurou o marcador com um gol de Aloísio, de falta, aos 32 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Cruzeiro empatou, aos 31, com Lucas Oliveira, antes de Alê garantir a vitória alviverde, no fim da partida.

Para Mancini, o gol de empate estrelado “acordou” o time do América em campo. “Depois que sofremos o empate voltamos a jogar futebol, fizemos o segundo gol e tivemos outras oportunidades de ampliar. Fizemos um jogo regular e um pouco distante daquilo que eu gosto de ver, mas entendo isso, porque há um jogo emocional dentro de campo, num clássico, numa semifinal. Vencemos o América pela terceira vez num mesmo campeonato. Isso mostra que, apesar da dificuldade em todos os jogos, atingimos a nossa meta”, analisou.

O América chegou à final do Campeonato Mineiro depois de bater o Cruzeiro duas vezes. No sábado passado (11), por 2 a 0, na Arena do Jacaré, com mando de campo da Raposa, e neste domingo (19), por 2 a 1, no Independência, com mando do Coelho.

O adversário do América na final será o Atlético, que na outra semifinal eliminou o Athletic. O primeiro duelo será com mando do Coelho, no Independência, no sábado, 1º de abril. O segundo, que terá o Galo como mandante, será realizado no sábado seguinte, 8 de abril, no Mineirão.

Por ter feito a melhor campanha da fase de grupos, o Atlético entra na decisão com a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

Toda a final do Campeonato Mineiro de 2023 terá uma cobertura completa da Itatiaia, no rádio, no portal e também no nosso canal de YouTube.

Jornalista, mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE-IUL (Lisboa), com passagens por TV Globo | SporTV, Jornal Hoje em Dia, Agência EFE (Espanha), BBC News Brasil (Inglaterra) e Sport TV (Portugal)