Eleito o melhor em campo na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, o goleiro Matheus Cavichioli recebeu o Troféu Gerdau, na noite deste domingo (19), no Independência.
“Trabalhamos muito, nos entregamos bastante, este é um prêmio individual, mas o individual só aparece porque o coletivo é muito forte, não posso deixar de exaltar todo o grupo”, disse Cavichioli ao microfone da Itatiaia após a partida.
Em campo, o goleiro foi importante na nova vitória do Coelho sobre a Raposa, a sétima consecutiva do América no clássico contra o Cruzeiro. E Cavichioli atribui esta sequência positiva ao trabalho feito dentro e fora de campo.
“O América tem uma gestão muito bem feita, temos profissionais extremamente capacitados para gerir o clube. Temos feito a nossa parte, ajudando dentro de campo para que tudo dê certo. Essa junção entre a gestão do clube e o nosso trabalho construiu essa sequência de bons resultados”, afirmou o goleiro americano.
O América chegou à final do Campeonato Mineiro depois de bater o Cruzeiro duas vezes. No sábado passado (11), por 2 a 0, na Arena do Jacaré, com mando de campo da Raposa, e neste domingo (19), por 2 a 1, no Independência, com mando do Coelho.
O adversário do América na final será o Atlético, que na outra semifinal eliminou o Athletic. A decisão será em dois jogos, nos dias 1 e 8 de abril.