Líder isolado do Grupo B do Campeonato Mineiro, o América venceu o Democrata-GV na noite deste sábado (11), no Independência, e chegou aos 13 pontos na competição.
Com gols de Felipe Azevedo e Matheusinho - aniversariante do dia - para o Coelho e Luiz Fernando para a Pantera, o time comandado por Vagner Mancini segue invicto na temporada, com quatro vitórias e um empate em cinco jogos.
Por outro lado, com a derrota, o Democrata permaneceu na 2ª colocação do Grupo C, com seis pontos, e pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro. Na segunda (13), às 20h, a Raposa enfrenta o Atlético, às 20h, também no Independência.
Pressão americana e surpresa da Pantera
Aos oito minutos do primeiro tempo, o meia Benítez recebeu a bola no meio-campo e lançou para Matheusinho na ponta-direita. O camisa 7 girou o corpo e cruzou para Felipe Azevedo, que, de cabeça, abriu o placar.
Aos 29’, Matheusinho recebeu um novo passe açucarado de Benítez e, na saída do goleiro Glaycon, deu uma cavadinha para fazer o segundo do América no jogo.
Quando a situação parecia estar encaminhada para uma vitória sem sustos do Coelho, o Democrata teve um pênalti para cobrar, aos 37 minutos. O centroavante Brandão chutou em direção ao gol, mas a bola tocou no braço de Danilo Avelar. Na sequência, o camisa 9 do time valadarense chutou mascado e bateu para fora.
Segundo tempo diferente
Em desvantagem no placar, o Democrata passou a agredir mais o América na etapa final.
Aos 16’, após uma boa investida de Luiz Fernando, o atacante fintou dois defensores americanos dentro da área e, ao chutar cruzado, a bola desviou, enganando Cavichioli e garantiu o gol de honra da equipe alvinegra.