O árbitro Felipe Fernandes de Lima será julgado no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) nesta terça-feira (7), por conta da conduta na
O caso envolve a invasão de campo por parte de alguns torcedores ao término do jogo, no estádio Soares de Azevedo em Muriaé, na Zona da Mata. Eles abordaram o atacante Hulk, que fez o gol da vitória nos minutos finais – um dos torcedores, inclusive, consegui a camisa do jogador do Atlético.
Felipe foi denunciado pelo artigo 266 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz respeito a “deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida, prova ou equivalente, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar a punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fatos que não tenha presenciado”.
Na súmula, o árbitro relatou o ocorrido, contando sete invasões de campo pelos torcedores. Diz ainda que eles foram coibidos pela Polícia Militar, e que um dos homens tinha sido identificado. Felipe pode ser advertido, mas o Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê ainda que ele pode ser multado em até R$ 1 mil e suspenso por até 60 dias em caso de condenações mais graves.
Felipe Fernandes de Lima já está escalado para a 4ª rodada do Módulo I do Campeonato Mineiro.