Ouvindo...

De Pará de Minas ao Marrocos: mineiro que jogou no América disputará Mundial de Clubes

Bruno Sávio, atacante revelado pelo América, irá defender o Al-Ahly, do Egito, no Mundial de Clubes 2023

Bruno Sávio defenderá o Al-Ahly, do Egito, no Mundial de Clubes 2023

Revelado nas categorias de base do América, o atacante Bruno Sávio, de 28 anos, foi relacionado pelo Al-Ahly, do Egito, para a disputa do Mundial de Clubes. Na próxima quarta-feira (1), às 16h, o representante da África enfrenta o Auckland City, da Nova Zelândia. Em 2023, Marrocos é o país-sede do torneio.

Mineiro de Pará de Minas, Bruno Sávio é um dos destaques da equipe africana nesta temporada, após ter feito história recentemente no Bolívar, onde marcou 16 gols e quatro assistências em 31 jogos.

Na competição, por exemplo, o Al-Ahly pode estar no caminho do Flamengo, atual campeão da Copa Libertadores, e do Real Madrid, último campeão da Liga dos Campeões.

Começo no futebol amador

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Bruno Sávio relembrou o começo da trajetória no futebol amador até chegar ao profissional, onde já atuou por América, Avaí, Bolívar, Bragantino, Cuiabá, Guarani, NK Istra 1961 (Croácia) e Mirassol.

“Comecei e tive a oportunidade de jogar em vários times tradicionais do futebol amador, como o Brumadinho, Frigoarnaldo, Fluminense de Mocambeiro, Guarani, Ajax. Depois, joguei a Taça BH pelo Guarani, de Pará de Minas. À época, o professor Darío me deu a oportunidade. Ele me ajudou muito. Joguei algumas competições no Sub-20 e fui campeão da Taça BH, que foi quando subi para o profissional”, contou.

Importância da família

Sem esquecer de suas origens, Bruno Sávio revelou que, quando ainda era jogador do Coelho, tentava visitar a família em Pará de Minas com certa frequência após as partidas.

“Quando eu estava no América, sempre tive em mente que, em algum momento, sairia para algum lugar mais longe ou até fora do país. Por isso, quis aproveitar a minha cidade. Sempre que tinha uma folga ou um tempo, ia para Pará de Minas. Meus pais e meu irmão me apoiaram muito. Depois, conheci a minha esposa, que também me apoiou nos momentos bons e ruins. Eles são fundamentais na minha carreira”, complementou.

DNA Formador

Um dos crias do CT Lanna Drumond, o atacante expressou gratidão ao América por tê-lo lançado no profissional. Segundo ele, o clube tem um lugar especial em seu coração.

“O América foi muito importante na minha formação. Tenho um carinho enorme pelo clube, principalmente por ter aberto as portas pra mim. Foi onde recebi as primeiras oportunidades. Tenho um carinho especial pela diretoria, por quem estava lá naquela época e também pelos torcedores”, concluiu.

Expectativa do Al-Ahly no Mundial

Perguntado sobre as expectativas do Al-Ahly no torneio mata-mata, Bruno Sávio afirmou que o Mundial de Clubes é uma grande oportunidade para mostrar um bom desempenho para o mundo.

“Espero que a gente possa chegar o mais longe possível nesse Mundial de Clubes e estou trabalhando para desempenhar o meu melhor aqui no Egito. É uma oportunidade muito boa, quero conquistar muitos títulos este ano”, opinou.

Mundial de Clubes

Com início previsto para a próxima quarta-feira (1º), os três primeiros jogos do Mundial de Clubes serão válidos pelas fases preliminares. Na sequência, duas equipes avançam para enfrentar o Flamengo e o Real Madrid nas semifinais do torneio, que se encerra no dia 11 de fevereiro.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.