Na tarde desta quarta-feira (25), Palmeiras e América entram em campo para a decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição mais tradicional envolvendo as categorias de base dos clubes do Brasil. A Copinha é conhecida por revelar grandes craques do futebol brasileiro e segue sendo uma vitrine para os futuros craques.
Por isso, o time de comentaristas da Rádio Itatiaia separou cinco jogadores do Coelho que se destacaram na campanha e que valem atenção especial nesta final.
Cássio - (Goleiro)
Emerson Romano: “Não é um goleiro alto, mas compensa com agilidade e um certo bom posicionamento. Fez um bom Campeonato Brasileiro Sub 20, mas se destacou nessa Copinha”.
Luan Campos - (Atacante)
Nathália Fiuza: “Com certeza deve receber oportunidades na equipe profissional do América após a Copinha. Atua como ponta-esquerda, tem muita velocidade, além de personalidade para enfrentar seus marcadores. O atacante ainda bate muito bem na bola, com chute de média / longa distância, e é um ótimo cobrador de faltas. Luan Campos tem muitos recursos na hora de finalizar, além de bom porte físico”.
Matheus Henrique - (Volante)
Emerson Romano: Volante moderno, que faz o chamado “box-to-box”. É o motorzinho do time, não aparecendo para o torcedor, mas importante no esquema tático do técnico Mayron Cesar.
Adyson - (Atacante)
Léo Figueiredo: No futebol mundial, o famoso ponta, que joga aberto e tem o drible fácil para quebrar as linhas, é muito valioso. O canhoto que joga aberto pelo lado direito. O Adyson é muito valioso. Ele mostrou todas essas características, como um garoto canhoto que joga pelo lado direito com velocidade, que vence duelos e, o principal, tem muita confiança. Ele é muito corajoso e isso é muito valioso em um jovem que ainda tem uma carreira para construir. Que o América saiba lidar com isso, porque ele é uma joia.
Renato Marques (Atacante)
Emerson Romano: Atacante forte, mas ágil. Incomoda a defesa adversária, protege bem, faz o pivô para a chegada de outros jogadores e finaliza bem. Tem bom senso de posicionamento.
Do outro lado
Atual campeão da Copinha, o Palmeiras também chega forte para a final do torneio. O atacante Ruan Ribeiro marcou oito gols na campanha do time paulista e chega ao jogo decisivo como o artilheiro da competição.