Ouvindo...

Com caras novas no elenco, América briga pelo título do Mineiro e encara torneio como prioridade

Candidato ao título do Mineiro, América estreia neste domingo (22), às 18h30, contra o Pouso Alegre, no Manduzão

América fez cinco contratações para a temporada até a estreia no Mineiro

Na melhor fase de sua história, o América é um dos favoritos ao título do Campeonato Mineiro nesta temporada.

Ao contrário do que fez no ano passado, quando estabeleceu os jogos pela Libertadores como prioridade, o Coelho volta os seus olhares para o Estadual no primeiro semestre.

No ano passado, o time chegou a atuar com uma equipe alternativa em alguns jogos, terminando a primeira fase na 5ª colocação, com 17 pontos.

Última conquista

Comandado pelo técnico Vagner Mancini - mantido no cargo após a 10ª colocação no Brasileirão em 2022 - o elenco americano busca o 17º título mineiro. A conquista alviverde no torneio não vem desde 2016, ano em que o grupo liderado por Givanildo Oliveira derrotou o Atlético na grande decisão do Mineiro.

No primeiro jogo da final, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos - que, posteriormente, foi jogador do Atlético - marcou os dois gols do América contra o alvinegro, que descontou com o atacante Lucas Pratto, no Independência.

Já no Mineirão, Clayton abriu o placar para o Galo, mas viu Danilo Barcelos acertar um chute no canto de Victor após uma tabela com Borges, garantindo o troféu para o CT Lanna Drumond.

Contratações para 2023

Neste domingo (22), o América estreia no Campeonato Mineiro diante do Pouso Alegre, no Estádio Manduzão, no Sul de Minas. Para a temporada, cinco contratações já foram apresentadas: o lateral-direito Nino Paraíba, o lateral-esquerdo Nicolas, o zagueiro Wanderson e os atacantes Mateus Gonçalves e Dadá Belmonte.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.