Ouvindo...

América: Wanderson elogia estrutura do Coelho e fala sobre rodízio de zagueiros

Quinto reforço do América, zagueiro Wanderson foi apresentado pelo Coelho na tarde desta segunda-feira (9)

Wanderson foi apresentado oficialmente pelo América na tarde desta segunda

Apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira (9), Wanderson comentou sobre como foram as tratativas até o acerto com o América e elogiou a estrutura do Coelho.

Na coletiva, o zagueiro, de 31 anos, que assinou contrato em definitivo até dezembro de 2024, destacou as suas principais características e ponderou sobre o rodízio de zagueiros de Vagner Mancini, que costuma trocar a dupla de zaga durante as competições.

“O processo foi rápido. Eu já conhecia o clube, como o América trabalhava através dos jogadores que eu já tinha jogado, como o Juninho, que está aqui há muito tempo. Todo mundo falava muito bem da estrutura e da forma que o América tratava os atletas. Fiquei feliz com o contato e com o interesse na minha contratação”, afirmou.

Características

“Tenho um bom jogo aéreo, muito forte. Taticamente, faço leituras de jogadas. Posso ajudar o América nesses pontos e, quando jogava contra, eram passados esses rodízios que o Mancini fazia da dupla de zaga. Com isso, todos os zagueiros tinham sequência de jogos e, assim, estavam preparados para dar o melhor dentro de campo”, ponderou.

Carreira de Wanderson

Formado no Internacional, o baiano Wanderson tem um extenso currículo, passando por clubes como Athletico-PR, Bahia, Fortaleza e Shimizu S-Pulse, do Japão.

Na temporada 2022, o defensor fez 60 jogos com a camisa do Atlético-GO, se tornando um dos atletas com maior minutagem do futebol nacional no ano.

Wanderson é o quinto reforço do América para a temporada 2023. Além do zagueiro, o Coelho já anunciou os laterais Nino Paraíba e Nicolas e os atacantes Dadá Belmonte e Mateus Gonçalves.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.