Ouvindo...

América: atacante Mateus Gonçalves revela motivos para ter fechado com o Coelho

Mateus Gonçalves, de 28 anos, é mais uma opção para Vagner Mancini no ataque americano

Mateus Gonçalves foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira

Apresentado na tarde desta sexta-feira (6), o atacante Mateus Gonçalves elogiou a organização do projeto do América e afirmou não ter pensado duas vezes para fechar com o clube. Após ter rescindido o seu vínculo com o Cerro Porteño, do Paraguai, ele assinou contrato até o final de 2023.

“O América surgiu numa etapa da minha carreira muito importante, que foi uma resposta de oração. Não pensei duas vezes, porque estava sendo direcionado por Deus, e todas as vezes que busquei informações, eram as melhores possíveis. O clube é organizado, está em uma ascensão muito grande. Você vê que tudo funciona. Para um jogador, você sabe que vai ter tranquilidade pra executar bem a sua função”, afirmou.

Drama na carreira

Na coletiva, Mateus Gonçalves também comentou sobre um problema pessoal vivido em 2022 e as suas principais características de jogo.

“Ano passado foi importante na minha carreira. Passei por um momento difícil, que foi a questão do doping, essa contaminação que aconteceu na minha suplementação. Porém, serviu de muita lição, de amadurecimento, e chego para contribuir com o meu melhor. Minha característica principal é a velocidade, o 1x1, o jogo agudo. Vim para somar, ajudar e ser mais um trabalhando forte”, complementou.

“Quando soube do interesse do América, fiquei feliz porque encaixa bastante com a minha característica, a velocidade, a transição. Me adaptei bem a jogar tanto pela esquerda quanto pela direita. Isso é bom, porque dá tranquilidade pra fazer as duas e quero agregar com o que o professor precisar”, concluiu.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Adilson Martins tem quase três décadas de experiência no rádio esportivo e integra a equipe da Itatiaia desde 2022. Atualmente, é setorista do América. Antes, passou por várias emissoras de Minas e foi correspondente da Rádio Record de São Paulo entre 2000 até 2006 na equipe de Fiori Gigliotti.