O América acertou o empréstimo do atacante Carlos Alberto ao Botafogo por um ano. Os salários do jovem jogador, de apenas 20 anos, serão pagos integralmente pelo clube carioca.
Ainda de acordo com apuração da Itatiaia, Carlos Alberto, que tem contrato com o Coelho até o final de 2025, foi cedido com 60% dos direitos fixados.
À reportagem, o diretor de futebol do América, Fred Cascardo, confirmou a negociação, mas não revelou os valores envolvidos na transação.
O negócio envolvendo o atacante é similar ao selado com o Grêmio pelo meio-campo Gustavinho, também tratado como joia da base do Alviverde.
Currículo
Alçado ao time principal em 2020, Carlos Alberto, que atua tanto aberto pelas beiradas do campo quanto centralizado, soma 32 jogos e dois gols pelo América.
Nos últimos dois anos, também atuou pelo time sub-20, sendo peça importante no título do Campeonato Mineiro da categoria em 2021.
Em 2022, o jovem, atrapalhado por lesões musculares, perdeu espaço com o técnico Vagner Mancini e atuou em apenas 15 jogos.
Com a manutenção da comissão técnica e a renovação da maior parte dos atacantes, as partes optaram por um empréstimo para que o jogador tivesse mais oportunidades de atuar.
-
Com informações de Heverton Guimarães
Leia mais