O América detalhou, na tarde desta quarta-feira (28), a situação clínica do meia-atacante Emmanuel Martínez, que perdeu a reta final da temporada após sofrer uma lesão ligamentar no pé. Em outubro, o médico do Coelho, Cimar Eustáquio, afirmou que o processo, especialmente pelo jogador ter sofrido uma lesão entre o quarto e o quinto dedos do pé, seria de difícil recuperação.
Segundo Leonardo Cupertino, coordenador do Núcleo de Performance do América, Martínez já treina normalmente com os demais atletas e sem ‘nenhuma restrição’.
“O Emmanuel Martínez estava entregue ao Departamento Médico (DM), que vem cuidando única e exclusivamente dele. Tentou-se uma forma de tratamento conservador. Falo isso por ter obtido a informação com o DM e, na reapresentação, o atleta está apto a treinar normalmente com o grupo, sem nenhuma restrição. Essa condição física dele é gradativa, que vai ser construída no dia a dia com o clube”, afirmou.
Quem também comentou sobre a recuperação do meia foi Lucas Itaberaba, preparador físico do Coelho.
“Ele [Martínez] já iniciou normalmente com os atletas, está muito bem. Participou de todos os treinamentos online, um treinamento especial. O DM e a Fisioterapia seguem monitorando. Todos os dois treinamentos que fez no campo foram sem restrições, dividindo bola, chutando ao gol. Ontem, ele foi o atleta que mais percorreu distância. Está totalmente condicionado”, concluiu.
Leia mais