Começou oficialmente nesta sexta-feira (16) a pré-temporada do América. De maneira remota, os atletas tiveram uma reunião com profissionais da preparação física do Coelho e receberam as orientações para os trabalhos que devem fazer em casa pelos próximos 10 dias.
O retorno dos jogadores em definitivo ao CT Lanna Drumond acontece no dia 26 de dezembro. De acordo com o clube, a intenção ao propor o esquema virtual é não ter uma quebra no ritmo para as folgas do fim de ano.
“A ideia era não quebrar uma sequência de treinamentos, pois, se volta agora e para no Natal e Ano Novo, os atletas retornariam no dia 2 de janeiro com cerca de 10 dias sem treino pelo intervalo. Eles voltariam praticamente do zero no início de janeiro. Com essa programação, vamos conseguir dar um estímulo de 50% do que conseguem realizar e, quando retornarem ao presencial, conseguiremos trabalhos mais intensos. ", explicou Lucas Itaberaba, um dos profissionais que vai monitorar as atividades dos atletas.
Ainda segundo o Coelho, os atletas serão monitorados e avaliados através de vídeos e as atividades diárias devem durar certa de 1h30.
Pela segunda temporada consecutiva, o América participa de uma competição internacional. Após estrear na Copa Libertadores em 2022, o clube conseguiu outra boa campanha no Brasileirão e garantiu uma vaga para a Sul-Americana em 2023.