O América confirmou no começo da tarde desta quarta-feira (7) a renovação de contrato com o volante Juninho. O jogador vestirá a camisa do Coelho até dezembro de 2024.
O vínculo anterior era até o fim de 2023, o que permitiria que o jogador americano assinasse pré-contrato com qualquer clube no meio da temporada.
O capitão foi um dos mais importantes na campanha histórica que levou o Coelho para a sua segunda competição internacional em toda a história: a Copa Sul-Americana de 2023. O jogador de 35 anos foi o líder de assistências do elenco americano, com sete no total.
Em comunicado à torcida Americana, Juninho disse: “toda minha gratidão ao América, a sua torcida, aos jogadores, comissão técnica e funcionários; a todos que contribuíram para que eu chegasse até aqui. Tenho a certeza de que o melhor para o América ainda está por vir”, declarou o volante.
Recorde à vista
Com as 54 partidas disputadas na temporada de 2022, Juninho alcançou a marca de 327, o que lhe garantiu o posto de terceiro jogador com mais jogos na história do América.
Caso mantenha em 2023 a sua média de 46 jogos por temporada com a camisa do América, Juninho vai se tornar o recordista de jogos pelo Coelho.
Milagres, que defendeu o América de 1991 à 2001, é hoje quem mais atuou com a camisa do clube, com 372 partidas, 45 a mais do que o volante.
(Sob supervisão de Mamede Filho)