Ouvindo...

América acerta contratação em definitivo do meia Benítez

Jogador estava emprestado pelo Independiente-ARG, e terá contrato até 2025; clube também se aproxima de jovem lateral

Meia argentino esteve emprestado ao Coelho em 2022, e agora terá contrato em definitivo

O América continua a movimentação de bastidores para reforçar o elenco na temporada 2023. Nome importante neste ano, o meia argentino Martín Benítez será contratado em definitivo, mas as negociações não param por aí.

Como apurado pela Itatiaia, o Coelho acertou a compra de 50% dos direitos econômicos de Benitez, que pertence ao Independiente, da Argentina. Os valores ainda são desconhecidos, mas os documentos da negociação começam a ser trocados entre os clubes a partir desta segunda-feira (28).

Benitez deve assinar contrato até 2025. No começo da temporada 2022, ainda como jogador emprestado, ele esteve no Grêmio, e no América, disputou 15 partidas da Série A do Brasileirão - marcou um gol e promoveu três assistências.

Reforço também na lateral

Um nome que deve desembarcar em breve em Belo Horizonte é o lateral-esquerdo Nicolas, de 25 anos. Ele pertence ao Athletico-PR, estava emprestado ao Grêmio, e será repassado ao Coelho. Com contrato no Furacão até o fim de 2023, o lateral ficará no América até o encerramento do vínculo com o clube paranaense.

Nas negociações, o clube venceu não apenas a concorrência de times brasileiros, mas também do Orlando City-EUA, que tinha interesse no futebol dele. Entretanto, um trunfo para o sucesso americano foi o técnico Vágner Mancini, que trabalhou com Nicolas no Atlético-GO e no Grêmio.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Adilson Martins tem quase três décadas de experiência no rádio esportivo e integra a equipe da Itatiaia desde 2022. Atualmente, é setorista do América. Antes, passou por várias emissoras de Minas e foi correspondente da Rádio Record de São Paulo entre 2000 até 2006 na equipe de Fiori Gigliotti.