Ouvindo...

De quase ‘vilão’ a herói contra o Inter, Alê vê América vivo na briga pela Libertadores

O meio-campista marcou o gol da vitória do Coelho sobre o Colorado, nesta quarta-feira (2), no Independência

Alê balançou as redes do Inter aos 30 minutos do segundo tempo

O meio-campo Alê viveu uma tarde de emoções distintas nesta quarta-feira (2), quando o América venceu o Internacional por 1 a 0, no Independência, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, o camisa 30 do Coelho cometeu um pênalti no zagueiro Rodrigo Moledo. Entretanto, o goleiro Matheus Cavichioli defendeu a cobrança, o rebote e evitou que o Inter saísse na frente no placar. Alívio para a torcida e para Alê.

No segundo tempo, a reviravolta. Aos 30 minutos, Benítez cobrou escanteio pela esquerda e encontrou Alê, que cabeceou firme, estufando as redes do goleiro Keiller e garantido a vitória ao Coelho.

Após o duelo, o meia admitiu o abatimento após o erro no primeiro tempo e a volta por cima na etapa complementar do duelo.

“Realmente a gente sente um pouco (ter cometido um pênalti), é natural. A gente não quer sentir isso, mas parece que o nosso corpo reage de uma forma que a gente não quer, que não deseja. Depois do pênalti acabei errando algumas coisas que eu não costumo errar. O Mancini conversou comigo no intervalo, me posicionou novamente para que eu pudesse voltar melhor para o segundo tempo, e Deus me coroou com um gol e uma vitória importante”, disse o jogador.

Libertadores

Com a vitória desta quarta, o América subiu para a nona posição na tabela, com 49 pontos, a apenas dois do São Paulo, que neste momento fecha o grupo dos oito primeiro que garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Para continuar na mesma colocação no encerramento da rodada, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini torce para o Fortaleza, 10º colocado, com 48 pontos, não vencer o campeão Palmeiras, também nesta quarta, às 21h30, no Allianz Parque.

Diante desse cenário, Alê afirma que os três pontos somados no Independência reacenderam o sonho de o Alviverde disputar a principal competição do continente pelo segundo ano consecutivo.

“Gol importante, que nos trouxe a vitórias depois de três derrotas seguidas em casa, que foi algo que nos incomodou muito, que nos afastou um pouco da briga pela Libertadores. Com essa vitória, podemos voltar a sonhar, temos mais uma decisão diante do Red Bull Bragantino. Vamos pensar jogo a jogo, ponto a ponto, para no final da competição vermos o que a gente consegue”.

Citado por Alê, o confronto com o Red Bull Bragantino será neste sábado, às 19h, no estádio Nabi Abi Chadid, em Bragança Paulista, pela 36ª rodada do Brasileirão.

Graduado em Jornalismo e Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atuou como repórter das editorias de Política, Economia e Esportes antes de assumir o cargo de chefe de reportagem do portal da Itatiaia.