Ouvindo...

América anuncia camisa para Dia da Consciência Negra

Modelo será na cor preta com referências à cultura afro

Camisa all black conta com detalhes na manga

O América divulgou imagens do novo uniforme em alusão a luta contra discriminação racial. Na cor all black, incluindo o escudo na cor preta, a camisa traz um patch comemorativo do Dia da Consciência Negra e detalhes na manga que fazem alusão à cultura afro.

A data é comemorada no Brasil no dia 20 de novembro e a ideia da Volt, empresa de material esportivo, de realizar o lançamento com antecedência é para que a luta seja lembrada diariamente.

Batizada de “Consciência Negra Todo Dia”, o modelo custa R$ 199,90, com 10% de desconto para os sócios-torcedores de cada agremiação. As vendas já estão disponíveis no e-commerce e nas lojas físicas dos times.

Além do América, Botafogo-SP, CSA, Figueirense, Santa Cruz e Vitória também participarão da ação. As vendas já estão disponíveis no e-commerce e nas lojas físicas dos times.

“Para nós da Volt é de fundamental importância o envolvimento em causas como essa, que precisam ser levantadas e discutidas cada vez mais na sociedade, e fazer isso em parceria com América, que tem uma grande exposição, grande alcance, uma grande simpatia geral como projeto, como clube, é algo grandioso e a gente não podia perder essa oportunidade de, através de um produto, materializar isso e fazer com que as pessoas realmente possam usar e vestir algo que representa tanto e precisa ser tão lembrado na sociedade hoje em dia. A Volt está muito feliz com a a repercussão, com o resultado, e tenho certeza que outros projetos virão e, em parceria com o América, vamos conseguir levantar outras causas que são importantes”, afirmou, Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport.

“O racismo machuca, dói, tira a liberdade e até vidas. O nosso sonho é viver a consciência negra todos os dias, em uma sociedade com mais respeito e inclusão”, publicou a empresa de material esportivo.

Confira a campanha e detalhes da camisa:

Adilson Martins tem quase três décadas de experiência no rádio esportivo e integra a equipe da Itatiaia desde 2022. Atualmente, é setorista do América. Antes, passou por várias emissoras de Minas e foi correspondente da Rádio Record de São Paulo entre 2000 até 2006 na equipe de Fiori Gigliotti.
Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.