Ouvindo...

Ex-jogadores de Atlético e Cruzeiro conheceram a Rainha em 2007

Gilberto Silva, Julio Baptista e Denilson defendiam o Arsenal, quando foram ao Palácio de Buckingham com a delegação

Os jogadores do Arsenal fizeram visita especial à Rainha em 2007

A morte da Rainha Elizabeth II virou assunto no mundo, nesta quinta-feira (8), e abrange até os noticiários esportivos. Além da visita ao Brasil, em 1968, quando teve contato direto com Pelé, o maior jogador de futebol da história, a monarca recebeu visita de três atletas brasileiros em 2007, no Palácio de Buckingham.

Peças importantes do elenco do Arsenal, naquela época, Denilson, Julio Baptista e Gilberto Silva tiveram o privilégio de experimentar o famoso chá da tarde e cumprimentar a matriarca da Família Real Britânica. Os dois primeiros, também defenderam o Cruzeiro; o último, tem forte história com América e Atlético.

Por meio do perfil oficial no Instagram, o pentacampeão mundial Gilberto Silva, natural de Lagoa da Prata, cidade localizada na Região Central de Minas Gerais, relembrou aquela tarde e prestou pêsames aos familiares e à população:

“Envio profundas condolências para toda a Família Real. A Rainha Elizabeth II escreveu uma história incrível e deixa um legado extraordinário. Ela sempre será lembrada”, escreveu.

Curiosamente, a visita feita pelo Arsenal também aconteceu numa tarde de quinta-feira. O encontro surgiu para compensar a ausência na cerimônia de inauguração do Emirates Stadium, nova casa do clube, naquela época.

“A rainha ficou muito frustrada por não ter participado do evento devido a uma dor em suas costas, principalmente depois de notar todos os esforços realizados para que ela pudesse estar neste acontecimento”, informou o porta-voz do palácio.

Principal jogador daquele Arsenal e capitão da equipe, o francês Thierry Henry foi o responsável por apresentar o elenco a Elizabeth II.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.