Apesar de muitas finalizações dos dois times, apenas Henrique Almeida balançou as redes do Independência na partida entre América e Goiás, na noite deste domingo (3). O atacante recebeu passe preciso de Pedrinho e bateu cruzado para garantir a vitória do Coelho.
Contratado no início de ano, ele ainda não conseguiu engatar uma sequência de boas atuações pelo clube. Antes de decidir o jogo contra o Esmeraldino, o centroavante não marcava nenhum gol desde o dia 16 de fevereiro, quando converteu pênalti contra o Patrocinense.
“O trabalho supera tudo. Venho buscando, trabalhando no dia a dia, nos treinamentos. Venho tentando dar o meu melhor e agora fui consagrado com o gol. Só tenho a agradecer. Estou muito feliz”, disse na saída de campo.
Durante a partida, Henrique Almeida substituiu Wellington Paulista, que sentiu uma lesão no joelho e teve dificuldades para firmar o pé no chão a partir deste momento. Apesar do caminho aberto para tentar uma vaga entre os titulares, o herói da partida está suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos.
“Estou suspenso. Coisas do futebol. No outro vou querer estar em campo. Fiz uma falta no jogo. Pra mim não foi para amarelo, ele deu. Fazer o quê?”, finalizou.
Outro reforço certo para o jogo da próxima segunda-feira (11) contra o Internacional é o zagueiro Éder. Ele também estava pendurado e foi advertido pelo árbitro. Everaldo sentiu lesão no músculo posterior da coxa esquerda e terá que ser reavaliado durante a semana.