Ouvindo...

Ex-Atlético faz gol contra, Muralha comete falha bizarra, e Mirassol vence Portuguesa

Mirassol venceu a Portuguesa por 2 a 1 em uma partida cheia de reviravoltas e erros marcantes

Mirassol bateu a Lusa, apesar das falhas de ambos os lados

Na tarde deste domingo (26), no Estádio Campos Maia, o Mirassol venceu a Portuguesa por 2 a 1 em uma partida cheia de reviravoltas e erros marcantes, com destaque para o gol contra de Alex Silva, ex-Atlético, e da falha bizarra do goleiro Alex Muralha.

Apesar dos erros, a partida terminou com os três pontos para o Mirassol que assumiu de forma provisória a liderança do Grupo A.

Ex-Atlético marca contra

O Mirassol abriu o placar logo no primeiro tempo com Lucas Silva, que aproveitou uma boa jogada coletiva para balançar as redes. No entanto, foi na segunda etapa que os lances mais inusitados aconteceram. Aos 13 minutos do segundo tempo, em uma tentativa de cortar um contra-ataque do Mirassol, Alex Silva, ex-jogador de Atlético e América, acabou desviando a bola de forma precisa para o próprio gol, encobrindo o goleiro Rafael Santos, que ficou imóvel diante do lance inesperado.

Muralha comete falha

A Portuguesa, que já vinha pressionada pelo placar adverso, conseguiu diminuir aos 18 minutos da etapa complementar, mas de forma inusitada. Alex Muralha, ao tentar jogar com os pés após receber um recuo na linha de fundo, se atrapalhou com a pressão do ataque da Lusa. Jajá Silva aproveitou a falha grotesca, roubou a bola e tocou para o fundo das redes.

Apesar do esforço da Portuguesa para buscar o empate, o Mirassol conseguiu segurar o resultado e somar mais três pontos importantes no campeonato.

Classificação e próximos confrontos

Com a vitória, o Mirassol chegou aos 9 pontos e assumiu a liderança provisória do Grupo A, aguardando o resultado do clássico entre Corinthians e São Paulo, que aconteceu ainda neste domingo. Um simples empate do Corinthians é suficiente para devolver a liderança ao time alvinegro.

A Portuguesa, por sua vez, segue sem vitórias no Paulistão e amarga a lanterna do Grupo B, com apenas dois pontos em quatro rodadas disputadas.

Na próxima rodada, o Mirassol recebe o Guarani na quarta-feira (29), às 18h30 (horário de Brasília), novamente no Campos Maia. Já a Portuguesa terá um desafio complicado contra o São Paulo, também na quarta-feira, às 21h35, no Estádio do Pacaembu.

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

André Stehling escreve em colaboração com o portal Itatiaia Esporte