Depois de repercussão negativa, o São Caetano desistiu de mudar o escudo do clube. Em comunicado divulgado nesta terça-feira (14), o Azulão afirmou que respeitou a opinião da torcida, “o maior patrimônio” da equipe.
“Por conta da grande repercussão junto a nossa torcida, o que entendemos ser o maior patrimônio do clube, a diretoria decidiu que não irá mudar o escudo do Azulão. Estamos imbuídos em buscar novos dias de vitórias para o clube e contamos com o apoio dos nossos verdadeiros torcedores para que 2024 seja o grande ano de retomada com as conquistas”, escreveu o clube, nas redes sociais.
“De verdade, essa ideia não poderia nem ter surgido, respeitem a história do clube!”, “o bem venceu” e “até que enfim, entenderam o tamanho da história do Azulão!” foram alguns dos comentários na publicação feita pelo
O São Caetano abriu nessa segunda-feira (13) uma votação para a mudança do escudo, com duas opções em que o mascote, o Azulão, tinha destaque. Antes de abrir a votação para alterar o escudo, houve mudança no nome: Associação Desportiva São Caetano para São Caetano Futebol Clube.