Ouvindo...

Fora do futebol há quase dois anos, Luxemburgo diz se voltaria a ser treinador

Aos 72 anos, profissional não trabalha no futebol desde 2023, quando comandou o Corinthians

O técnico Vanderlei Luxemburgo está fora do futebol há quase dois anos. O último trabalho dele foi em 2023, quando comandou o Corinthians entre maio e setembro. Em entrevista ao jornalista João Vitor Xavier no CNN Esportes S/A, o profissional falou sobre a possibilidade de voltar ao esporte mesmo após esse tempo “fora do circuito”.

“Eu ando meio afastado, e tive muitas propostas para voltar ao futebol. Essa é uma discussão minha com a minha família: volto ou não volto? Tem a possibilidade de eu ser candidato pelo estado de Tocantins, entrar para política, acho que eu poderia fazer alguma coisa para a população”, explicou o treinador, atualmente com 72 anos.

Multicampeão no futebol brasileiro e também com passagem pelo Real Madrid-ESP, Luxemburgo ainda questionou como poderia voltar ao futebol e quais mudanças traria para um possível novo trabalho.

“Eu não sei [se voltaria]. Voltar aonde? Como? Por quê? Voltar aonde? Para discutir o quê? Então assim, voltar ao futebol, mas onde que caberia para eu voltar?”, completou.

Na Europa, o treinador não levantou troféus, mas no cenário brasileiro, é um dos nomes mais vitoriosos da história. Foram cinco títulos do Brasileirão (1993, 1994, 1998, 2003, 2004); um da Copa do Brasil (2003) e outro da Copa América com a Seleção Brasileira (1999).

Os principais trabalhos do comandante foram por Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro e Santos, clubes pelos quais foi campeão nacional ao longo da carreira.

Leia também

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais