Ouvindo...

Gabigol marca, e Cruzeiro empata com o Bragantino antes de estreia no Brasileiro

Camisa 9 marcou o gol de empate no primeiro tempo; Thiago Borbas abriu o marcador, de pênalti, em Bragança Paulista

Cruzeiro e Bragantino empataram por 1 a 1 no amistoso realizado neste sábado (22), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Os gols do jogo foram marcados por Thiago Borbas, de pênalti, e Gabigol, todos no primeiro tempo.

O duelo com o Massa Bruta foi o último teste do Cruzeiro antes da estreia no Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo do time celeste no Brasileirão está marcado para o próximo sábado (29), contra o Mirassol, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão.

O Bragantino recebe o Ceará, na segunda-feira (31), às 20h (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid.

O jogo

A partida foi muito movimentada. Nos primeiros 45 minutos, Bragantino e Cruzeiro revezavam nas tentativas ofensivas. O time da casa tinha uma leve vantagem. Pelo menos no começo do confronto, o Massa Bruta ocupava mais o campo celeste.

O Cruzeiro cometeu alguns erros que proporcionaram ao Bragantino chances claras de gol. Uma dessas falhas aconteceu no começo da etapa inicial. Matheus Henrique derrubou Vinicinho dentro da área, e o árbitro Murilo Tarrega marcou pênalti. Thiago Borbas fez a cobrança e abriu o placar: 1 a 0.

A alegria do Bragantino não durou muito tempo. Três minutos depois, Gabigol recebeu passe de Kaio Jorge, e, de primeira, fez um belo gol: 1 a 1.

O Bragantino perdeu outras chances claras de gol. Uma dessas, após o volante cruzeirense Walace errar na entrada da área. Matheus Fernandes não acreditou no lance, e perdeu na cara de Cássio, que fez defesa arrojada.

Como era amistoso, as equipes fizeram vários testes ao longo da partida. O técnico Fernando Seabra trocou todo o time no segundo tempo. Nove mudanças aconteceram no intervalo, incluindo o goleiro.

Leonardo Jardim também mudou a equipe, mas fez alterações ao longo dos 45 minutos finais. A escalação inicial do treinador contou com mudanças que eram esperadas: a entrada de Walace no meio-campo, a de Lucas Villalba na lateral-esquerda. Testes que ele havia feito nos jogos-treino anteriores.

A segunda etapa se manteve intensa, com o Bragantino mais incisivo até por tantas alterações de uma vez.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, Gabigol acertou o travessão em belo chute colocado. O Cruzeiro pressionou bem e também perdeu algumas chances.

Como as equipes mostraram características ofensivas, muitos espaços apareceram no campo.

Pelo lado do Cruzeiro, Cássio foi um dos destaques. No Bragantino, Thiago Borgas teve bom papel no gramado.

Reencontro

O técnico Fernando Seabra, mais uma vez, reencontrou o Cruzeiro, seu ex-clube. O treinador já havia ficado frente a frente com a equipe celeste no segundo turno do Campeonato Brasileiro no ano passado.

Na ocasião, as equipes também empataram por 1 a 1. Os gols foram de Sasha, para o Red Bull Bragantino, e Ramiro, para o Cruzeiro.

Cronologia do jogo

Aos 11 minutos do primeiro tempo, pênalti para o Bragantino. Matheus Henrique acertou carrinho em Vinicinho, e o árbitro Murilo Tarrega assinalou o pênalti.

Gol do Bragantino. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Thiago Borbas fez a cobrança de pênalti no lado esquerdo, Cássio caiu para o lado direito, e o Massa Bruta saiu na frente: 1 a 0.

Gol do Cruzeiro. Aos 16 minutos, William lançou Kaio Jorge. O atacante correu, buscou a bola, levantou a cabeça e tocou para o meio da área. Gabigou, de primeira, acertou o ângulo de Cleiton: 1 a 1.

Red Bull Bragantino 1 x 1 Cruzeiro

Red Bull Bragantino

Cleiton (Lucão); Hurtado (Vinicius Lago), Pedro Henrique (Eduardo Santos), Guzman Rodriguez (Douglas Mendes) e Juninho Capixaba (Guilherme Lopes); Gabriel (Fabinho); Matheus Fernandes (Eric Ramires), Jhon Jhon (Gustavinho), Laquintana (Lucas Barbosa); Thiago Borbas (Athyrson) e Vinicinho (Henry Mosquera). Técnico: Fernando Seabra

Cruzeiro

Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus (Gamarra) e Villalba (Kaiki); Walace (Lucas Romero), Matheus Henrique (Lucas Silva) e Dudu (Rodriguinho); Wanderson (Christian), Kaio Jorge (Lautaro Díaz) e Gabigol (Eduardo). Técnico: Leonardo Jardim.

Motivo: jogo de ida da terceira fase preliminar da Copa Libertadores
Data e horário: 8 de março de 2023 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Murilo Tarrega Victor (CBF-SP)
Auxiliares: Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Giovanni Crescencio
Árbitro de vídeo: Não teve
Gols: Thiago Borbas (13min 1ºT), do Bragantino; Gabigol (16min 1ºT), do Cruzeiro
Cartão amarelo: William, Christian (CRU); Laquintana, Fabinho (BRA)
Cartão vermelho:
Público total: 4659
Renda: R$ 61.055,00

Leia também

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais