A Kings League, liga de futebol de sete com regras específicas criadas pelo ex-zagueiro do Barcelona, Gerard Piqué, anunciou nesta quinta-feira (5), a primeira edição no Brasil. Os presidentes das 12 equipes que disputarão o torneio também foram revelados.
São 15 presidentes para as duas equipes. Isso significa que alguns times terão dois líderes. São eles: Neymar, Kaká, Ludmilla, Cris Guedes, O Estagiário, Gaules, NoBru, Cerol, Jon Vlogs, Paulinho o Loko, Luquet4, Nyvi Estephan, Coringa, Kondzilla e Michel.
A Kings League ficou famosa no Brasil neste ano, quando dois times do país disputaram o Mundial e fizeram um belo papel. A g3x, que tinha o streamer Gaules como presidente, foi vice-campeã, enquanto a Furia, que tinha o streamer Allan Estagiário, foi eliminada nas quartas de final em confronto de equipes brasileiras.
Como funciona
Cada equipe da Kings League contará com 13 jogadores. Destes, três entram como “Wild Card”, ou seja, podem ser contratados em negociações paralelas e com salários maiores que a média da competição.
Como exemplo, a g3x conta com Kelvin Oliveira nesta posição, considerado o melhor jogador do mundo de fut7. Na Kings World deste ano, ele marcou 13 gols e foi artilheiro e da competição.
Os outros dez atletas são selecionados por Draft, ao estilo das ligas americanas. Os jogadores se inscrevem no site da Kings League (clique no link), participam de atividades e depois são recrutados pelas equipes.
O Draft funciona em formato “serpentina”. Na primeira rodada, o time 1 selecionado por sorteio escolhe, enquanto o 12° é o último. Na segunda rodada, a 12ª equipe começa a seleção, enquanto o time 1 fecha as escolhas. E assim segue até o fim da décima rodada.