Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira e eleito melhor jogador do mundo em 1999, Rivaldo apontou os favoritos aos títulos de Copa Libertadores, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro.
Segundo ele, o Botafogo, atualmente, joga o melhor futebol do país e é o grande candidato aos títulos de Libertadores e Brasileirão. O Glorioso é finalista da competição continental e atual líder do torneio nacional, com seis pontos de vantagem em relação ao vice-líder Palmeiras e sete, quando comparado ao Fortaleza, terceiro colocado.
“O Botafogo disparou agora com a última vitória (no Brasileirão), o time carioca está jogando muito bem, com transições ofensivas equilibradas e muita ofensividade”, avaliou o pentacampeão, em entrevista à Betfair.
Rivaldo ainda relembrou a campanha da equipe carioca no último Brasileirão, quando liderou boa parte da competição, mas acabou vice-campeão. O ex-jogador acredita que esse fato não vai se repetir, e o Botafogo será, finalmente, tricampeão brasileiro.
“Acredito que não vai acontecer de novo o que ocorreu ano passado com o Botafogo, o time aprendeu e a situação serviu de exemplo para o time não repetir isso e ficar com o título. Acho que o Botafogo vai ser campeão, se manter a maneira como tem jogado. O time só precisa se cuidar para não perder jogos bobos”, disse.
Libertadores
Rivaldo afirmou, também, que o Botafogo conquistará o título inédito da Copa Libertadores. O time comandado por Artur Jorge enfrentará o Atlético na final da competição continental, marcada para o dia 30 de novembro (sábado), às 17h (de Brasília), em Buenos Aires, na Argentina.
“O Botafogo deve vencer o Brasileirão e tem tudo para conquistar a Libertadores se continuar jogando assim”, pontuou.
Título encaminhado na Copa do Brasil?
Por fim, Rivaldo disse que o Flamengo tem grande vantagem na Copa do Brasil, mas o confronto está em aberto. O Rubro-Negro enfrentará o Atlético, no próximo domingo (10), às 16h (de Brasília), pelo segundo jogo da final da competição, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Após vencer o jogo de ida por 3 a 1 no Maracanã, a equipe carioca pode até perder por um gol de diferença para conquistar o pentacampeonato do torneio. Do outro lado, o Galo precisa vencer por três gols de vantagem para ser tricampeão do torneio sem depender das penalidades.
“A final ainda está em aberto. Aquele gol que o Flamengo tomou no final da partida deu vida para o Atlético. O Galo jogando em casa com a sua torcida vai ser bem importante, a massa atleticana apoia muito o time. O momento do clube é bem legal e positivo pois eles também estão na final da Libertadores, então todo mundo está muito empolgado”, iniciou.
“Acredito que o Atlético vai ganhar o jogo, mas não sei se consegue o placar para forçar os pênaltis ou ganhar o título da Copa do Brasil. Mas o time vem pra dar um sufoco e vai para cima para ganhar de qualquer jeito, foi além.
“Mas pela vantagem, acho que o Flamengo deve levar a Copa do Brasil. Minha aposta para esse jogo é uma vitória por 2 a 1", cravou, por fim.