Ouvindo...

Times

Ídolo de Cruzeiro e Flamengo detona Diniz: ‘Tem emprego para eles e não para mim’

Raul Plassmann chamou de ‘irresponsáveis’ os técnicos que implementam esquemas semelhantes ao de Fernando Diniz

Ídolo de Cruzeiro e Flamengo, Raul Plassmann detonou o técnico Fernando Diniz, do Fluminense. Em entrevista ao Charla Podcast nesta segunda-feira (1), o ex-goleiro provocou os treinadores que pedem para que seus atletas troquem passes dentro da área. Para ele, tais profissionais são incompetentes e irresponsáveis.

“Só os incompetentes acham que é vantagem sair jogando na pequena área com o time no seu pescoço. Eu vou adorar, se sou atacante. Não quero que saia com o chutão. (...) Você está perto do gol deles. Eles vão cometer o erro. Tem mais de 100 saídas erradas de goleiros e zagueiros. Porque são robôs. Fazem o que o técnico quer”, disse Raul.

“É improdutivo. Coisa de irresponsável. Até craque erra. O Marcelo, com menos de um minuto, me dá um passe daquele. Como? Porque estava fechado, estavam em cima. Perdendo o jogo de 4 a 0 e tentando sair bonito de lá de trás. É muita irresponsabilidade. Eu fico doido. E tem emprego para todos eles, só não tem para mim. Eu, com todo esse conhecimento, não tenho emprego”, finalizou.

O lance citado por Raul aconteceu na final do Mundial de Clubes do ano passado, entre Fluminense e Manchester City. O lateral-esquerdo Marcelo foi pressionado pelo time adversário e errou passe com apenas 30 segundos de jogo. O time inglês recuperou a posse da bola e abriu o placar. No fim do jogo, o Tricolor Carioca foi derrotado por 4 a 0.

Raul Plassmann

Além da carreira como jogador, Raul Plassmann atuou como técnico, mas sem sucesso. A primeira experiência foi em 1987, sob o comando do Cruzeiro. Posteriormente, em 2003, ele assumiu o Juventude, onde novamente não conseguiu desempenhar. Ainda em 2004, o ex-goleiro assumiu o Londrina como dirigente.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais