Ouvindo...

Hoje no Vitória, Zeca cobra mais de R$ 350 mil do Vasco na Justiça

Jogador, que passou pelo Cruzmaltino em 2021 alega que não recebeu salários, FGTS e rescisão contratual

Zeca em jogo pelo Vitória

Hoje capitão do Vitória, o lateral-direito Zeca cobra R$ 351,4 mil do Vasco na Justiça. O processo, ainda em fase inicial corre na 66ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. A informação foi revelada inicialmente pelo blog do Ancelmo Góis, do jornal O Globo, e confirmada pela Itatiaia.

A defesa do atleta alega que o valor é referente a parcelas de FGTS e salários não pagos pelo clube. Além disso, ele não teria recebido nada após a rescisão do contrato.

Zeca atuou pelo Vasco em 2021. No total, disputou 46 partidas, marcou um gol e deu quatro assistências. Antes de desembarcar em Salvador (BA), ainda passou pelo Houston Dynamo, dos Estados Unidos.

O jogador tem se destacado no Vitória. Foi o capitão do time na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023 e, em 2024, tem sido o titular absoluto da lateral direita.

A reportagem tentou contato com o Departamento Jurídico do Vasco para questionar a posição do clube sobre o assunto. Assim que houver resposta, a matéria será atualizada.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.