Ouvindo...

Romário toma posse no América e compara Zagallo a Pelé: ‘A mesma importância’

Ex-jogador e atual senador da República, Romário inicia mandato como presidente do América neste sábado (6)

Romário toma posse como presidente do América

Eleito presidente do América em novembro de 2023, Romário tomou posse do cargo neste sábado (6), no Rio de Janeiro. Na chegada ao evento, o ex-jogador e atual senador da República falou sobre a morte de Zagallo, lenda do futebol brasileiro e com quem trabalhou na Seleção Brasileira.

O Baixinho, que teve uma relação conturbada com o Velho Lobo ao longo dos anos, exaltou a história de Zagallo e o comparou com Pelé, outra lenda da Seleção e do futebol nacional.

“Zagallo tem a mesma importância de um Pelé. Sempre foi muito vitorioso, deixou um legado importante para todos nós. Dia triste para o futebol. Todos sabem da minha relação com ele, na verdade a gente não tinha relação, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, tenho que admitir”, afirmou Romário.

“Vivi o futebol por anos e ele é um dos grandes ícones do nosso esporte, sempre representou muito bem nosso futebol e é um dos mais conhecidos do planeta. Tristeza muito grande, e vai ficar para sempre na nossa memória, como Pelé", completou o ex-jogador.

O evento foi realizado no Salão de Honra do Club Municipal, na Tijuca, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. O mandato de Romário será de 2024 a 2026, e o Baixinho determinou três metas principais para o período.

São as seguintes: levar o América à elite do futebol carioca e classificar a equipe para a disputa de uma competição nacional em 2025; buscar o saneamento do clube, com a realização de uma auditoria ainda em janeiro; e resolver o problema da sede, na Rua Campo Sales, na Tijuca, que hoje é ocupada por um shopping.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.