Autor do primeiro gol do Fortaleza na partida contra o Santos, na última quarta-feira (6), pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Marinho pediu silêncio na Vila Belmiro, atitude que gerou revolta na torcida santista. Vale lembrar que o resultado custou o primeiro rebaixamento da história do Peixe.
Após a polêmica, o atacante, que atuou pelo Santos entre 2019 e 2021 e foi vice-campeão da Copa Libertadores, foi às redes sociais para se desculpar. Em sua página no Instagram, Marinho divulgou uma carta aberta à torcida do Santos, na qual pede desculpas pela comemoração e diz que a atitude foi impensada, na hora da raiva.
Marinho ainda acrescenta críticas à atual diretoria do Santos, mas relembra que viveu momentos felizes enquanto defendeu a equipe da Vila Belmiro. O jogador termina o comunicado dizendo que lamenta o rebaixamento do Santos, clube que, segundo ele, seguirá “sendo gigante”.
Situação de Santos e Fortaleza no Brasileirão
Enquanto o Santos terminou o Campeonato Brasileiro rebaixado na 17ª colocação, com 43 pontos ganhos, o Fortaleza foi o décimo colocado, com 54 pontos, e vai disputar à Copa Sul-Americana em 2024.