Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Fracasso na rodada final: Vila, Mirassol, Novorizontino e Sport seguem na Série B

Mirasso, Novorizontino e Sport até venceram seus jogos, mas não conquistaram a vaga à Série A

A Série B do Campeonato Brasileiro chegou à última rodada com seis times ainda com chances de acesso, mas quatro deles fracassaram. Vila Nova-GO, Mirassol, Novorizontino e Sport até tinham chances de subir, mas permaneceram na divisão de acesso do futebol brasileiro.

Os piores roteiros, sem dúvidas, ficaram reservados a Vila Nova-GO e Sport. O Tigre dependia somente de suas forças para ascender, mas foi derrotado por 3 a 2 diante do já rebaixado ABC no Frasqueirão, em Natal.

O Leão da Ilha, por sua vez, passou por uma situação ainda pior. A equipe pernambucana goleou o Sampaio Corrêa por 4 a 1, mas com a vitória do Atlético-GO diante do Guarani, por 3 a 0, foi o Dragão que garantiu o acesso.

Outro que ganhou, mas não garantiu o acesso foi o Novorizontino. Apesar da vitória contra o Criciúma, por 2 a 0, o time paulista não foi à Série A por conta de uma vitória do Juventude, por 3 a 1, diante do Ceará, em Fortaleza.

Dos times que chegaram à última rodada com chances de aceso, o Mirassol também ficou pelo caminho mesmo com vitória por 1 a 0 diante do Tombense, fora de casa. Inclusive, com o resultado, o time mineiro foi rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro.

Veja os times que conseguiram o acesso

Portanto, com esses resultados, Juventude e Atlético-GO subiram à Série A do Brasileirão. O Papo, inclusive terminou a competição como vice-campeão, com 65 pontos ganhos. Vitória e Criciúma já tinham conquistado o acesso com antecedência.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais