A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quinta-feira (2), o áudio da análise do Árbitro de Vídeo no lance que resultou na expulsão do zagueiro Adryelson, do Botafogo, na derrota por 4 a 3 para o Palmeiras, nesta quarta-feira (1).
No momento do lance, o Botafogo vencia por 3 a 1, quando Adryelson cometeu falta em Breno Lopes. A princípio, o árbitro Bráulio da Silva Machado marcou a falta, mas não deu cartão. Logo depois, foi chamado pelo VAR, que estava a cargo de Rafael Traci.
“Para mim, tem a configuração dos quatro elementos: tem direção, tem posse, não tem defensores e tem domínio. Sugiro revisão”, disse Traci, no áudio divulgado pela CBF.
Bráulio, então, foi até a cabine do VAR para rever as imagens e constatou que não só houve a falta, mas que Adryelson merecia cartão vermelho. “Eu só não tinha claro pra mim a direção, que agora é clara. Ele atinge e depois segura. Estou voltando com cartão vermelho”, disse.
O lance foi muito criticado por torcedores, que consideraram que a expulsão mudou o jogo. O Palmeiras conseguiu virar o placar após a expulsão, com gols de Endrick, Flaco López e Murilo.