O Volta Redonda foi derrotado neste sábado (23) para o Amazonas, no Estádio Raulino de Oliveira, e perdeu grande chance de encaminhar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com o revés, a equipe do Estado do Rio de Janeiro cai para a terceira posição do Grupo C.
Com a vitória, o Amazonas pula para o 2º lugar com seis pontos, contra quatro do Voltaço e três do Botafogo-PB. O Paysandu lidera a chance com dez pontos e está um empate de garantir o acesso para a Segundona. Se o Volta Redonda vencesse a partida, o Papão estava classificado.
Os gols da vitória do Amazonas foram marcados por Sassá, cobrando pênalti no primeiro tempo, e por Gustavo Ermel. O atacante, ex-Cruzeiro, é o artilheiro isolado da competição com 16 gols marcados, se tornando o maior goleador de uma só edição da Série C com 20 clubes.
Na próxima rodada, o Volta Redonda visita o líder Paysandu e só a vitória interessa. Em caso de derrota e triunfo do Amazonas, diante do Botafogo-PB, em João Pessoa, a equipe carioca estará eliminada, enquanto os manauras e o Papão confirmariam o acesso. O Voltaço joga no sábado (30), às 19h (de Brasília), enquanto o Amazonas, domingo (1), também às 19h (de Brasília).