Ouvindo...

É campeão! Ferroviário vence Ferroviária e conquista bicampeonato da Série D

Grande decisão foi disputada na tarde deste sábado (16), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza

Ferroviário e Ferroviária decidiram o título da Série D

O Ferroviário, do Ceará, bateu a Ferroviária, de São Paulo, por 2 a 1, e conquistou o bicampeonato da Série D do Campeonato Brasileiro, neste sábado (16), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Com o empate sem gols na partida de ida, na última quarta-feira (13), em Araraquara, as duas equipes entraram precisando do mesmo resultado: uma vitória simples. Os donos da casa levaram a melhor.

A campanha do Ferroviário se encerra com 15 vitórias e nove empates. Antes, o clube já havia conquistado a competição nacional em 2018, quando o clube derrotou o Treze-PB na decisão nacional.

Primeiro tempo

Logo no início da partida, o Ferroviário abriu o placar com gol de Deizinho, que aproveitou o rebote do goleiro Saulo. Após muito equilíbrio de lado a lado, a Ferroviária conseguiu chegar ao empate ainda na primeira etapa: Vitor Barreto balançou as redes, aos 39 minutos.

Segundo tempo

No segundo tempo, a partida continuou movimentada, assim como na primeira etapa. Aos 7 minutos, Ciel, capitão do Ferroviário, devolveu a vantagem para a equipe da casa. A Ferroviária não se entregou teve maior posse de bola em boa parte da etapa complementar, chegando a acertar a trave do goleiro Igor Rayan.

No entanto, a pressão não foi o suficiente para chegar ao empate. Com o título conquistado na final deste sábado (16), o Ferroviário se sagrou bicampeão (2018 e 2023) da Série D do Campeonato Brasileiro.

Após o fim da competição, Ferroviária, Athletic, Ferroviário e Caxias conseguiram o acesso e jogarão a Série C do Campeonato Brasileiro em 2024.

Ferroviário 2 x 1 Ferroviária

Ferroviário

Igor Rayan, Wesley, Alisson, Éder Lima, Mattheus Silva, Lincoln, César Sampaio, Tarcísio, Deizinho, Gabryel Martins e Ciel. Técnico: Paulinho Kobayashi.

Ferroviária

Saulo, Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Ronaldo Alves, Pablo Gabriel, Vitor Ricardo, Antonio, Paulinho Santos, Pilar, Thomaz e Vitor Barreto. Técnico: Alexandre Lopes.

Gols: Deizinho (2min do 1ºT) e Ciel (7min do 2ºT), do Ferroviário; Vitor Barreto (39min do 1ºT), da Ferroviária.

Motivo: jogo de volta da final da Série D do Campeonato Brasileiro
Data: 16 de setembro de 2023 (sábado), às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA - PR)

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.