Ouvindo...

Série D: Ferroviário vence o Caxias e vai enfrentar a Ferroviária na final

Ciel marca aos 57 minutos do segundo tempo e garante clube cearense na decisão; jogo teve vários gols anulados e confusão

Ferroviário e Caxias se enfrentaram neste domingo no estádio Presidente Vagas, em Fortaleza

De cabeça, aos 57 minutos do segundo tempo, o atacante Ciel, de 41 anos, fez o gol que levou o Ferroviário à decisão do Campeonato Brasileiro da Série D. A vitória de 1 a 0 sobre o Caxias, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, garantiu a vaga neste domingo (10) após o confronto de ida ter terminado 1 a 1, no meio da semana, em Caxias do Sul-RS.

Na final o Tubarão vai encarar a Ferroviária, que neste domingo voltou a vencer o Athletic, desta vez por 2 a 1, no estádio Independência, em Belo Horizonte, e fechou a série com 3 a 1 no agregado. A CBF ainda vai definir as datas das finais, com o primeiro confronto em Araraquara-SP, e a finalíssima em Fortaleza.

O jogo foi bastante movimentado no PV. No primeiro tempo os dois times tiveram chances e bolas na trave, apesar de os donos da casa ficarem mais com a posse de bola. No segundo, ambos marcaram, o Ferroviário com Ciel e Abner, o Caxias com Vitor Feijão e Eron, mas os gols foram anulados após análise do árbitro de vídeo.

Após o Ferroviário fazer o que valeu, os jogadores do Caxias foram para cima do árbitro, que teve que ser protegido por policiais militares que entraram no campo. O segundo tempo teve incríveis 23 minutos de acréscimo por causa de todas as paralisações para análises dos gols.

Ferroviária, Athletic, Ferroviário e Caxias conseguiram o acesso e jogarão a Série C do Campeonato Brasileiro em 2024.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.