Ouvindo...

Goiás empata com Athletico, e clubes ‘estacionam’ na tabela do Brasileirão

Empate por 1 a 1 não altera posição de Goiás e Athletico na tabela

Equipes se enfrentaram nesta segunda-feira

Goiás e Athletico encerraram a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro com um empate por 1 a 1. A partida foi disputada nesta segunda-feira (21), no estádio da Serrinha, em Goiânia. Vitor Roque marcou para o Furacão e Alesson anotou o gol do Esmeraldino.

O empate não muda a posição dos times na tabela. O Athletico segue na sexta colocação com 32 pontos e o Goiás permanece em 15º com 23 pontos.

Os times voltam a campo no próximo final de semana. O Goiás vai até São Paulo enfrentar o Corinthians, na NeoQuímica Arena, às 21h (de Brasília), no sábado (26). O Furacão recebe o Fluminense, no domingo (27), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba. Os jogos são válidos pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

O jogo começou logo com um lance polêmico. O árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti após o cruzamento feito por Allano, do Goiás, bater no braço do zagueiro Cacá, do Athletico.

Após consulta ao VAR, o árbitro reverteu a marcação. A consulta mostrou que a bola bateu primeiro na perna do zagueiro e o jogo seguiu sem a penalidade máxima.

Aos 38 minutos, Vitor Roque recebeu na ponta esquerda e fez boa jogada individual. O atacante ajeitou para o pé direito e bateu no ângulo do goleiro Tadeu para abrir o placar.

Na segunda etapa, Edu e João Magno, do Goiás, tiveram chances de cabeça, mas não tiveram sucesso. O Athletico teve mais dificuldades na criação, mesmo tendo mais posse de bola.

A persistência da equipe goiana foi recompensada aos 35 minutos do segundo tempo. Alesson recebeu passe e, da entrada da área, bateu cruzado para empatar a partida.

Depois disso, o Athletico seguiu com mais posse de bola, mas seguiu com dificuldades para traduzir em grandes chances. O Goiás assustou com Alesson, mas sem sucesso.

Goiás 1 x 1 Athletico

Goiás

Tadeu; Maguinho, Edu, Bruno Melo, Hugo; Willian Oliveira (Raphael Guzzo), Morelli (Dodô), Guilherme Marques (Julián Palacios); Allano (Vinicius), João Magno e Anderson Oliveira (Alesson). Técnico: Emerson Evangelista.

Athletico

Bento; Khellven (Madson), Cacá, Zé Ivaldo, Esquivel; Erick, Fernandinho, Vidal (Zapelli); Canobbio, Cuello (Hugo Moura) e Vitor Roque (Pablo). Técnico: Wesley Carvalho.

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 21 de agosto de 2023 (domingo)
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Halilé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Renan Aguiar da Costa (CE);
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Cartões amarelos: Bruno Mello, Raphael Guzzo, (GOI); Vidal, Fernandinho, Erick, Cannobio (CAP);
Gol: Vitor Roque (38'/1ºT), do Athletico;

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.