Comentarista de arbitragem da Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas viu uma irregularidade na falta que originou o gol de empate do Flamengo no duelo com o Atlético, neste sábado (29), no Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Arrascaeta marcou o gol de empate em cobrança de falta, após o árbitro Flávio Rodrigues de Souza ter marcado falta do zagueiro atleticano Jemerson.
Mas, segundo Márcio Rezende de Freitas, houve inversão de falta, uma vez que, no lance, foi Arrascaeta que fez a primeira falta sobre Jemerson.
Ao analisaR o lance, Márcio lembrou que também houve irregularidade no gol do Atlético, marcado por Paulinho aos 32 minutos do primeiro tempo. Na origem do lance, o atacante do Atlético deu um pisão em Bruno Henrique e cometeu falta. A jogada prosseguiu e ele marcou o gol após receber passe de Saravia.
“Você gosta de coincidências? No primeiro tempo, o Paulinho faz a falta, o árbitro não marcou e ele faz o gol. Agora, o Arrascaeta fez a falta no Jemerson, o árbitro faz o contrário e o Arrascaeta faz o gol”, comentou Márcio Rezende de Freitas.
Depois do gol de falta, Arrascaeta ainda deu uma assistência para Wesley virar o placar e dar a vitória ao Flamengo sobre o Atlético, por 2 a 1, no Independência.
Com a vitória, o Flamengo assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos. Já o Galo ficou em 13º, com 21 pontos, e chegou ao nono jogo sem vitória na temporada. Na Série A, o jejum é de oito partidas.