Ouvindo...

Polícia detalha operação de segurança para Cruzeiro x Atlético em Uberlândia

Clássico válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro será disputado no Triângulo Mineiro

O deslocamento de milhares de torcedores desde Belo Horizonte até Uberlândia, palco da partida entre Cruzeiro e Atlético, é feito com escolta da Polícia Militar de Minas Gerais. O jogo, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, começa às 18h30 (de Brasília).

Coronel do Batalhão de Choque, Eduardo Ferreira detalhou a operação feita para tentar impedir ocorrências graves. A principal torcida organizada do clube celeste saiu da capital mineira às 2h15 e chegou ao Parque do Sabiá às 12h, enquanto a organizada do Galo deixou Belo Horizonte 6h.

“Desde o momento em que a Polícia Militar ficou sabendo que o jogo seria em Uberlândia, já iniciamos as conversas para que a Polícia Militar fizesse a escolta dos torcedores de Belo Horizonte até Uberlândia. O Batalhão de Polícia Militar Rodoviário está fazendo a escolta das torcidas que saem de Belo Horizonte. A torcida do Cruzeiro saiu às 2h15 da manhã e a do Atlético saiu às 6h da manhã. Estão na rodovia e são acompanhados”, disse à Itatiaia.

A saída dos torcedores também é motivo de preocupação. Para evitar confrontos, a torcida do Atlético, visitante, ficará retida dentro do Parque do Sabiá por cerca de duas horas.

“Nós nos reunimos com as lideranças da Máfia Azul e da Galoucura. Explicamos para eles como será o esquema de segurança. No primeiro momento, vai chegar a torcida do Cruzeiro e entrar para o estádio. Posteriormente, vai chegar a torcida do Atlético e entrar para o estádio. Na saída, a torcida do Atlético vai ficar retida por 1h30 ou duas horas. Primeiro, vamos fazer a saída do Cruzeiro. Posteriormente, vamos fazer a saída dos torcedores do Atlético” explicou.

Ao todo, 5.625 ingressos foram destinados aos torcedores do Atlético para o clássico. Os cruzeirenses serão maioria no Parque do Sabiá e têm 31.875 bilhetes à disposição.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Repórter do ‘Seu nome, seu bairro’ na Itatiaia.
Leia mais