Ouvindo...

Mattos diz ter sentido cheiro de urina e cerveja no banco de reservas do Mineirão

Alexandre Mattos, executivo do Athletico Paranaense, esteve no Mineirão para o jogo contra o Atlético, nessa terça (23)

Alexandre Mattos deixa o Athletico e assume o cargo de diretor de futebol no Vasco

Diretor de futebol do Athletico Paranaense, Alexandre Mattos disparou contra o Mineirão. O executivo criticou o estado do gramado e contou ter sentido cheiro de urina e cerveja próximo ao banco de reservas antes da partida contra o Atlético, nessa terça-feira (23), em duelo válido pelo Grupo G da Copa Libertadores.

“Fui antes do jogo ao gramado e nem precisa falar, porque todo mundo já falou que está horrível. Mas, antes, sentei no banco de reservas em uma resenha, por 20 ou 30 minutos, e fiquei com a roupa impregnada de cerveja e urina. Cheiro forte de cerveja e urina no banco de reservas”, afirmou Alexandre Mattos no programa Os Donos da Bola, da Band, nessa quarta-feira (24).

“Fiquei muito triste, por ser mineiro, por ter história no Mineirão. Fiquei triste de ver - e me parece, porque posso estar enganado - o descaso com o Mineirão. Fui ao banheiro, e as paredes sujas, o chão precisando pintar, o banheiro com coisas quebradas, lâmpadas queimadas. Sabe? Um ambiente escurecido”, completou.

Empresa que gerencia o Mineirão, a Minas Arena tem tido relação conflituosa com Atlético e Cruzeiro, enquanto busca encaixar a realização de shows e jogos de futebol em sua agenda. No último sábado (20), foi organizado um evento no gramado do estádio, o que prejudicou o estado da grama para o confronto dessa terça-feira (23).

“O Mineirão me parece que está um descaso. Me parece, porque não estou lá. Não sei é porque não está tendo jogo e muitos shows. Sei que é difícil ter que limpar muito rápido, mas o Mineirão não é mais o mesmo de anos atrás, de a pessoa chegar e sentir o prazer do ambiente limpo”, disse o dirigente.

Mattos e o futebol mineiro

Natural de Belo Horizonte, Alexandre Mattos passou pelos três principais clubes de Minas Gerais. O executivo iniciou a carreira em 2005, no América, clube em que permaneceu até 2012, quando se transferiu para o Cruzeiro.

Pela Raposa, montou o elenco bicampeão do Campeonato Brasileiro, em 2013 e 2014. No início de 2015 acertou com o Palmeiras e retornou a Belo Horizonte apenas em 2020, para assumir o futebol do Atlético. No Galo, se manteve até o fim de 2021.

Nota da Minas Arena

“O Mineirão informa que tem concentrado seus esforços para compatibilizar as agendas de eventos e de futebol para a temporada 2023, uma vez que, inicialmente, não havia reservas de datas pelos clubes para o período. Vale ressaltar que o Atlético comunicou a intenção de inaugurar a Arena MRV em 25 de março e, posteriormente, postergou o prazo para o meio do ano. No caso do Cruzeiro, o clube informou, em janeiro, que havia firmado um contrato de fidelidade com a Arena Independência. Em abril, contudo, houve o acerto comercial para a volta dos jogos da equipe no Mineirão.

Com relação à partida dessa terça-feira (23), entre Atlético e Athletico-PR, pela Copa Libertadores, o Mineirão ressalta que profissionais do clube e da Conmebol acompanharam todo o processo de manutenção desde a realização do evento, no sábado (20). Todos os procedimentos para garantir a jogabilidade foram planejados e acompanhados pelo clube e pela entidade que promove a competição”.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.