Dirigente do Athletico-PR e um dos mais renomados do Brasil na função, Alexandre Mattos acredita que a instalação de mais gramados sintéticos no país é um processo “irreversível”. A Arena da Baixada, casa do Furacão, é um dos estádios do país com a grama artificial.
“Para mim, é irreversível. Botafogo já colocou. Sei que o Bahia está pensando, outras equipes também. É irreversível. Nessa altura do século XXI, a gente vai falar de problema de gramado de novo? Isso me lembra a década de 1980, 1990. Vamos jogar um jogo de Copa Libertadores, desse tamanho, sem saber se o gramado vai estar bom”, disse à Itatiaia
O estado do campo de jogo do Mineirão para a partida entre Atlético e Athletico-PR é motivo de preocupação para os dois times. A expectativa é que falhas ainda estejam presentes na noite desta terça-feira (23), data do jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
No último sábado (20), o Gigante da Pampulha recebeu mais um show na parte interna do estádio, o que causou manchas e imperfeições no gramado. Essa vem sendo uma reclamação constante dos clubes mineiros.
Durante a participação do programa Rádio Esportes, Alexandre Mattos destacou a perfeição dos gramados sintéticos no Brasil.
“O gramado sintético te dá a perfeição. A bola rola. Já são vários estudos dizendo que aquela história de que machuca mais, isso tudo é lenda. Tanto que a Fifa já permitiu. Todo início de ano, vêm pessoas da Fifa para dar a chancela para o gramado do Athletico-PR”, finalizou.