Um dia antes da partida entre Atlético e Athletico-PR, marcada para esta terça-feira (23), o gramado do Mineirão apresenta falhas e remendos. Nesta segunda-feira (22), a Itatiaia fez imagens aéreas exclusivas que mostram o campo danificado na véspera do jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
No último sábado (20), o Gigante da Pampulha recebeu um evento musical realizado na parte interna do estádio. Para a realização do show, foram instaladas placas sobre o gramado. Nos vídeos gravados na manhã desta segunda-feira, é possível observar as marcas ocasionadas pela estrutura montada para receber o festival.
Os principais problemas estão nas duas áreas e, principalmente, no campo que fica no “lado da cidade” do Mineirão, parte mais próxima ao Setor Amarelo.
Em resposta à reportagem, a Minas Arena informou que houve replantio de grama em áreas específicas do campo nesse domingo (21). A administradora garante as “qualidades técnicas de jogabilidade para a partida desta terça-feira (22), entre Atlético e Athetico-PR, pela Copa Libertadores, e para a sequência da temporada”. Os trabalhos foram acompanhados por representantes de Atlético e Conmebol, segundo a nota.
O gramado do Gigante da Pampulha vem sendo alvo de críticas de Atlético e Cruzeiro nos últimos meses. Recentemente, o Galo recebeu uma punição de 10 mil dólares (cerca de R$ 50 mil) pela más condições do campo de jogo na vitória por 3 a 1 sobre o Carabobo, pela primeira fase da Copa Libertadores.
A diretoria alvinegra busca um meio legal de conseguir o ressarcimento do valor pela Minas Arena, administradora do Mineirão.
Jogo realocado
Uma partida do Atlético na Libertadores já foi realocada por conta das condições do gramado. Em 3 de maio, o Galo enfrentaria o Alianza Lima, do Peru, no Mineirão. Contudo,
Na ocasião, o Atlético criticou a Minas Arena. “Em razão do péssimo estado do gramado do Mineirão, o Galo recebeu hoje, 28 de abril, a notícia da decisão da Conmebol de vetar o estádio para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Alianza Lima, pela terceira rodada do Grupo G da Copa Conmebol Libertadores”, iniciou o Galo, em nota.
“A decisão não é propriamente uma surpresa, já que o Atlético vinha, reiteradamente, alertando para a situação, que traz enorme prejuízo ao clube. A partida permanece marcada para as 21h30 do dia 3 de maio (quarta-feira), e será disputada, portanto, no Independência”, completou o clube.