Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Atlético e Cruzeiro disputam contratação de revelação do time de Gusttavo Lima

Meia do Paranavaí, Akiles Antônio despertou o interesse de gigantes como Atlético, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense e Athletico-PR

O Paranavaí, clube gerido por Gusttavo Lima, revelou uma jovem promessa que tem despertado o interesse de gigantes nacionais. Segundo apurou a Itatiaia, o meia Akiles Antônio, de apenas 16 anos, recebeu propostas de Cruzeiro e Atlético. Além dos mineiros, Flamengo, Fluminense e Athletico-PR consultaram as condições para contratar o jogador.

A boa relação entre Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, e Gusttavo Lima poderá ser um facilitador para o jogador se transferir à Toca da Raposa. Desde fevereiro deste ano, o cantor é sócio majoritário das ações da SAF do Paranavaí, clube que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense.

A proposta do Cruzeiro, que busca acertar com o atleta em definitivo, foi apresentada nessa segunda-feira (13). Já o Atlético fez uma oferta ao jogador quando ele ainda pertencia ao Atlético-GO. O mesmo aconteceu com Flamengo, Fluminense e Athletico-PR, que procuraram o agente do atleta nos últimos meses.

Akiles se transferiu do Atlético-GO para o Paranavaí no mês passado. Na negociação, o Dragão não manteve percentual dos direitos econômicos do atleta. A informação foi confirmada pelo presidente do clube goiano, Adson Batista, em contato com a reportagem.

Leia também

Mistura de Vitor Roque com Estevão?

Com a camisa do Atlético-GO, Akiles já era considerado uma das grandes promessas do futebol nacional, sendo eleito o melhor jogador da Copa Votorantim sub-15 e do Campeonato Goiano. Adriano Spadotto, consultor esportivo do Paranavaí, avaliou o jovem como um “diamante”.

“Ele é um Vitor Roque misturado com Estevão. Tem muita força, velocidade, é habilidoso e tem muita personalidade. Todos querem ele. É fora da curva, fora da realidade. Ele já jogou a Segunda Divisão (do Estadual) pelo Paranavaí com apenas 16 anos e um pês. A gente considera um diamante”, exaltou Spadotto.

Akiles estreou profissionalmente no último sábado (11), na goleada do Paranavaí sobre o Iguaçu, pela Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. O meia saiu do banco de reservas e esteve em campo por 21 minutos. O duelo foi realizado no Estádio Felipão, em Paranavaí, no interior do Paraná.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Chefe de reportagem do esporte digital da Itatiaia desde março de 2023. Jornalista multimídia, com especialização em jornalismo digital, foi repórter do jornal Estado de Minas e do Superesportes por 10 anos.
Leia mais