Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Destaque da Copa Itatiaia Estrela Bet comemora primeiro contrato profissional: ‘Muita gratidão’

Keven chegou à semifinal da competição pelo Itaminense, de Sarzedo, e foi contratado pelo Betim

Um dos destaques da 62ª Copa Itatiaia Estrela Bet, o atacante Keven foi anunciado neste sábado (27) como novo jogador do Betim, que vai jogar o Módulo II do Campeonato Mineiro em 2024. Em entrevista à Itatiaia, o jogador de 23 anos não escondeu a felicidade pela primeira chance como atleta profissional.

“Sentimento de muita gratidão pelo Betim, por me dar a oportunidade de disputar a divisão de elite como profissional. É muita gratidão, meu primeiro contrato profissional. Só tinha disputado campeonatos de várzea e graças a Deus vou disputar meu primeiro campeonato”, destacou.

Pelo Itaminense, Keven participou de 21 gols em 11 jogos disputados. O atacante balançou as redes em 15 oportunidades e distribuiu outras seis assistências pelo time de Sarzedo. Na Copa Itatiaia EstrelaBet, Keven foi o vice-artilheiro, com sete gols em cinco jogos, atrás apenas de Luiz, do Beira-Rio, que balançou as redes em oito oportunidades.

Na avaliação do novo atacante do Betim, a Copa Itatiaia Estrela Bet é uma referência no futebol de várzea e criou exemplos a serem seguidos pelos jogadores. Ele também destacou dois nomes formados pela competição e que atualmente jogam na elite do Brasil: Bruno Henrique, atualmente no Flamengo; e Breno Lopes, que joga no Palmeiras.

Leia também

“A Copa Itatiaia é enorme para o futebol de várzea, todos querem jogar e ser campeões. É muito difícil, por ser uma competição grandíssima. Uma inspiração, vou me dedicar para um dia estar no mesmo nível de caras como o Bruno Henrique e Breno Lopes, que saíram da várzea e hoje estão nos maiores times do Brasil”, completou.

O Betim disputará o Módulo II do Campeonato Mineiro de 2024. Na última edição, chegou ao hexagonal final e ficou na terceira posição, com os mesmos 18 pontos do Uberlândia (2º), que levou vantagem no saldo de gols.

O torneio está previsto para começar no dia 4 de maio e tem término programado para 31 de julho.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
João Vitor Cirilo é âncora e repórter. Jornalista na Itatiaia desde 2019, apresenta o Rádio Esportes e ancora as Jornadas Esportivas. Cobre futebol e também o esporte olímpico, no podcast Todo Esporte.
Leia mais