Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Atlético x Cruzeiro: FMF confirma nova data e horário do clássico pelo Mineiro

Primeiro duelo entre Galo e Raposa em 2024 foi alterado devido à disputa da Supercopa do Brasil entre Palmeiras e São Paulo no Mineirão

A Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou, neste sábado (13), que a partida entre Atlético e Cruzeiro, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, será disputada no 3 de fevereiro, um sábado, às 19h30 (de Brasília). O primeiro clássico de 2024, que acontecerá na Arena MRV, em Belo Horizonte, estava originalmente marcado para o dia 4 de fevereiro (domingo).

A alteração da data e do horário foi providenciada devido à confirmação da Supercopa do Brasil para 4 de fevereiro, às 16h, no Mineirão, em BH, entre Palmeiras e São Paulo.

A Itatiaia apurou que foram levadas em consideração as seguintes questões para definir a nova data e horário do clássico: a realização de blocos de Carnaval em BH; a promoção do próprio clássico; e também questões de segurança.

Havia o temor quanto ao enfrentamento de integrantes de torcidas organizadas dos quatro clubes. Esse possível embate poderia ser potencializado com a presença de palmeirenses e são-paulinos na cidade, já que há uma aliança dos alviverdes com atleticanos e tricolores com cruzeirenses.

Jornalista, mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE-IUL (Lisboa), com passagens por TV Globo | SporTV, Jornal Hoje em Dia, Agência EFE (Espanha), BBC News Brasil (Inglaterra) e Sport TV (Portugal)
Leia mais