Principal jogador da
Com o número 10 às costas, o brasileiro abriu o marcador com belo chute de primeira, após assistência do compatriota Malcom, ex-atacante do
O Al-Hilal venceu o Al-Feiha, também da Arábia Saudita, por 2 a 0. O amistoso faz parte da preparação de ambos os times para a sequência da temporada 2024/25. Para um jogo oficial, Neymar e seus companheiros voltarão a campo na próxima terça-feira (7), contra o Al-Ittihad, pelas quartas de final da Copa do Rei Saudita.
A temporada de Neymar
Em compromissos oficiais, Neymar quase não entrou em campo em 2024. O jogador de 32 anos rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em 17 de outubro de 2023, durante jogo pela Seleção Brasileira. Na ocasião, o Brasil perdeu por 2 a 0 para o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela 4ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Neymar passou por cirurgia em novembro de 2023, em um hospital de Belo Horizonte, e desde então esteve em processo de recuperação. Esta foi a lesão mais longa da carreira do brasileiro. Ao todo, foram 370 dias longe dos gramados. Na reestreia, ele saiu do banco de reservas e esteve em campo por 25 minutos.
Depois, sentiu dores na posterior da coxa direita e precisou ser substituído na vitória do Al-Hilal sobre o Esteghlal, no último dia 4 de novembro, pela Champions League Asiática. Na oportunidade, o brasileiro permaneceu em campo por cerca de 29 minutos e, desde então, não havia voltado aos gramados.