Astro do Real Madrid e da Seleção Brasileira, Vinícius Júnior foi eleito o segundo melhor jogador do mundo nesta segunda-feira (28). O atacante foi superado pelo volante Rodri, do Manchester City, que ficou com o prêmio da Bola de Ouro. O evento foi organizado pela revista France Football, em Paris, na França.
Na terceira colocação figurou Jude Bellingham, astro e companheiro de Vini Jr. no Real Madrid, que recebeu o prêmio de melhor jogador do Campeonato Espanhol de 2023/2024.
Quem figurou na quarta posição foi Dani Carvaral, lateral-direito que foi campeão da Champions pelos merengues e da Eurocopa junto de Rodri.
Veja os dez primeiros do prêmio Bola de Ouro de 2024:
- Rodri (Espanha, Manchester City)
- Vinícius Júnior (Brasil, Real Madrid)
- Jude Bellingham (Inglaterra, Real Madrid)
- Dani Carvajal (Espanha, Real Madrid)
- Erling Haaland (Noruega, Manchester City)
- Kylian Mbappé (França, Paris Saint-Germain / Real Madrid)
- Lautaro Martinez (Argentina, Inter de Milão)
- Lamine Yamal (Espanha, Barcelona)
- Toni Kroos (Alemanha, Real Madrid)
- Harry Kane (Inglaterra, Bayern de Munique)
Vini Jr. e Rodri
Vinícius Júnior levantou o título da Champions League, tendo participado de gols nas oitavas de final, quartas, semi e na grande decisão, contra o Borussia Dortmund. Ele também foi campeão da La Liga e da Supercopa da Espanha. Ao todo, pelo Real Madrid, o atacante balançou as redes 24 vezes em 39 partidas.
Por outro lado, Rodri disputou 50 jogos pelo Manchester City na temporada passada, marcou nove gols e deu 13 assistências. Pelo clube inglês, foi campeão da Premier League. Além disso, o volante levantou o título da Eurocopa junto da Seleção Espanhola, quando recebeu o prêmio de melhor jogador do torneio.