Ouvindo...

Neymar volta após um ano, e Al-Hilal vence time de Crespo em jogo de nove gols

Neymar saiu do banco de reservas para ficar 25 minutos em campo; o brasileiro voltou a atuar após 370 dias longe dos gramados

Neymar retornou aos gramados após um ano de recuperação

Em um ‘jogo maluco’, o Al-Hilal venceu o Al Ain nesta sexta-feira (21), por 5 a 4, e disparou na liderança do Grupo B da Champions League Asiática. O jogo no Estádio Hazza bin Zayed, em Al Ain, contou com nove gols, reviravoltas, expulsão e pênalti. Porém, o maior destaque ficou para Neymar, que voltou aos gramados após mais de um ano lesionado.

O Al-Hilal abriu o placar com o brasileiro Renan Lodi, mas viu o marroquino Rahimi empatar. Antes do fim do primeiro tempo, Milinković-Savić e Al-Dawsari colocaram os sauditas na frente. Já na etapa final, Al-Dawsari voltou a marcar mais duas vezes, enquanto Sanabria e Rahimi, outras duas vezes, balançaram as redes para o Al Ain.

Já Neymar voltou a atuar após mais de um ano lesionado. O jogador de 32 anos rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em 17 de outubro de 2023, durante jogo pela Seleção Brasileira. Na ocasião, o Brasil perdeu por 2 a 0 para o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela 4ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Neymar passou por cirurgia em novembro de 2023, em um hospital de Belo Horizonte, e desde então esteve em processo de recuperação. Esta foi a lesão mais longa da carreira do brasileiro. Ao todo, foram 370 dias longe dos gramados. Nesta sexta (21), ele saiu do banco de reservas e esteve em campo por 25 minutos.

Leia também

Neymar

Neymar foi revelado pelo Santos em 2009. Ele ficou no Peixe até 2013, quando foi negociado ao Barcelona-ESP. Depois, o jogador atuou por Paris Saint-Germain-FRA e Al-Hilal, clube que defende desde agosto de 2023. Além disso, o atacante integra a Seleção Brasileira desde 2010.

Ao longo da carreira, o atacante de 32 anos conquistou diversos títulos, sendo Copa Libertadores (2011, pelo Santos) e Uefa Champions League (2015, no Barça) alguns deles. O jogador também é o maior artilheiro da Seleção na história, com 79 gols em 128 partidas. Neymar tem contrato com o Al-Hilal até o fim de junho de 2025.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.