Aos 37 anos, Edinson Cavani anunciou, nesta quinta-feira (30), a sua aposentadoria da Seleção Uruguaia. Nas redes sociais, o atacante do Boca Juniors informou que não voltará a vestir a camisa celeste.
Sua última aparição pelo Uruguai foi na Copa do Mundo de 2022, quando a equipe venceu Gana por 2 a 0, na última rodada da fase de grupos. Desde então, não voltou a ser convocado e não esteve nos planos de Marcelo Bielsa.
Cavani é o terceiro jogador que mais defendeu a camisa do Uruguai na história, com 136 jogos. O atacante está atrás apenas de Godín (161) e Luis Suárez (138). Na artilharia, é o segundo maior, com 58 gols, atrás de Suárez, com 68.
Dentro de campo, Edi se sagrou campeão da Copa América de 2011. Além disso, disputou as Copas do Mundo de 2010, 2014, 2018 e 2022.
Leia o texto de despedida
Minha querida Celeste:
Só quero te agradecer por cada ensinamento que me fizeste viver em seu processo.
Não quero me estender. Hoje são poucas palavras, mas sentimentos profundos
Obrigado a cada uma das pessoas que formaram parte deste caminho durante tantos anos.
Fui e sempre serei abençoado por ter usado essa camisa para representar o que mais amo no mundo, meu país.
Foram, sem dúvidas, muitos anos preciosos, teria mil coisas para dizer, contar e recordar, mas hoje quero me dedicar a esta nova etapa da minha carreira e dar tudo onde eu estiver.
Hoje decido dar um passo ao lado, mas sempre vou seguir vocês, com o coração latente, como quando cabia a mim sair ao campo com essa linda camisa.
Um forte abraço a todos do meu povo.
Arriba la Celeste!