Ouvindo...

Jornal: jogador espanhol é suspenso após dar cotovelada em colega durante treino

Jogador teria se desentendido com outro durante um treinamento e acabou tendo atitudes violentas dentro e fora de campo

Jogadores do Wolverhampton se desentenderam durante o treino

O lateral-esquerdo Jonny Otto foi afastado pelo Wolverhampton-ING após desentender com um colega de time no treino, cuspir em membro da comissão técnica e danificar equipamentos do vestiário do Compton Park, centro de treinamento do clube. A informação é do jornal The Athletic.

Durante o treino de preparação para a partida contra o Arsenal, no início de dezembro, Otto teria dado uma cotovelada no atacante Tawanda Chirewa, do sub-21. Depois da ação, um membro da comissão técnica dos Wolves entrou em campo para apaziguar a situação, mas acabou tomando uma cusparada do jogador.

Otto foi encaminhado para o vestiário imediatamente, onde quebrou uma televisão e uma mesa. Depois disso, ele deixou o Centro de Treinamento do Wolverhampton.

Já na última semana, o clube decidiu punir o lateral-esquerdo pela ação. Embora tenha se desculpado pelo ocorrido, ele foi afastado da equipe principal até o fim de janeiro e deve deixar os Wolves na próxima janela de transferências.

“Sentei-me com ele, ele pediu desculpas e delineamos o caminho a seguir. Conversamos e combinamos que pelo menos até o final da janela de janeiro ele não fará parte do grupo titular”, disse Matt Hobbs, diretor esportivo do clube.

Jonny Otto foi contratado pelo Wolverhampton em 2019, quando deixou o Atletico de Madrid. Nessa temporada, ele entrou em campo três vezes, uma pela Premier League e outras duas pela Copa da Liga Inglesa.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.